Carnaval 2019

Limpeza Urbana de Olinda limpa os corredores da folia na madrugada

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/03/2019 às 10:35

-Fotos: Prefeitura de Olinda

Enquanto os foliões de Olinda dormem para recarregar as energias, equipes da Secretaria de Infraestrutura da cidade trabalham para manter a limpeza das ruas e ladeiras do Sítio Histórico. Na madrugada deste domingo (03) de Carnaval, 300 garis somaram forças com 20 caminhões de coleta, um veículo de varredeira mecânica, seis caminhões-pipa com de 60 mil litros de água e um triciclo para recolher a sujeira nas áreas de difícil acesso. Tudo isso para deixar em ordem a passarela do maior e mais popular carnaval de rua do Estado. O trabalho começou de 1h e, antes mesmo do dia raiar, tudo estava pronto para programação dos blocos e agremiações que desfilam na Marim dos Caetés.

Manutenção

Além da limpeza das ruas, a Prefeitura de Olinda mantém um plantão para manutenção da iluminação pública, que vai funcionar durante todos os dias da Folia de Momo, das das 14h à 1h. A Secretaria de Infraestrutura está mantendo também a limpeza e conservação dos 200 banheiros químicos e oito do tipo contêineres que foram instalados nos focos da animação.

O secretário de Infraestrutura de Olinda, Marconi Madruga, afirma que tudo está sendo coordenado de perto para cumprir o planejamento. "Homens e máquinas são distribuídos nos pontos de limpeza e coleta, inclusive, temos terminado os trabalhos antes mesmo do horário previsto. Essa ação segue até a quinta-feira, quando faremos o balanço geral dos trabalhos", disse.