Denúncia

Denúncia: mãe afirma que hospitais negam filho dela com hidrocefalia

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/03/2019 às 15:24

Arquivo/JC Imagem -Reprodução/TV Jornal

Joana D'arc de Oliverira Gomes, de 33 anos, é uma mãe desesperada em busca de transferir o filho de 6 meses com hidrocefalia. Ela afirma que a denúncia se deve ao fato de que a criança está UTI Neo Natal Maternidade da Encruzilhada desde o nascimento e que possui três liminares da Justiça para a transferência, mas não consegue, pois os hospitais públicos estão se recusando em receber a criança. Ainda de acordo com Joana, o caso é grave e piora a cada dia.

“A situação é difícil. Tenho três liminares. São sete meses internado, mas ele precisa ir para uma UTI Pediátrica do Hospital da Restauração ou do Imip. Eles dizem que não tem vaga. Acredito que não querem aceitar porquê a doença é crônica”, denuncia.

Hidrocefalia

A doença é causada pela acumulação de líquido no interior do cabeça e faz aumentar a pressão sobre o cérebro, podendo vir a causar lesões no tecido cerebral, havendo o aumento e inchaço do crânio.

Maternidade da Encruzilhada

A reportagem da TV Jornal tentou entrar em contato com a Maternidade da Encruzilhada. No entanto, ninguém atendeu aos telefonemas.