INTERIORIZAÇÃO

Acolhida: 23 imigrantes venezuelanos desembarcam no Recife

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 13/03/2019 às 16:15

-Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (13), 23 venezuelanos chegam a Base Aérea do Recife para serem acolhidos em Pernambuco. O grupo, que integra um conjunto de 63 pessoas que desembarcam na cidade, seguirá para a ONG Aldeias Infantis, em Igarassu, onde serão abrigados. O local conta com uma estrutura residencial composta por dez casas com cinco quartos que cabem até dez pessoas.

Todos chegam ao Estado com CPF, carteira de trabalho e solicitação de refúgio, e receberão assistências como atendimento de saúde, inclusão em escolas para as crianças e estratégias de qualificação profissional, além de inserção no mercado de trabalho.

Eles chegam a ONG após a saída de outras famílias que já conquistaram autonomia, e saíram das residências para outros locais de própria escolha.

Acolhimento

No total, contando com o novo grupo, já são 260 venezuelanos acolhidos pelo processo de interiorização em Pernambuco, acompanhados também pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Assistência Social (SEASS).

Dos demais venezuelanos do conjunto que chega nesta quarta ao Recife, 31 irão para a Paraíba em seguida, enquanto oito seguirão para o Rio Grande do Norte. A aeronave com todos os imigrantes vem de Roraima, estado que faz fronteira com a Venezuela, onde estavam abrigados emergencialmente.