Obra

Trecho da BR-101 é liberado para tráfego

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/03/2019 às 18:18

-Divulgação / DER

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou ao tráfego, no início da tarde desta terça-feira (19), o trecho de dois quilômetros da pista principal da BR-101 sentido Norte/Sul, que vai do Terminal de Integração do Barro até o primeiro acesso ao bairro Vila dos Milagres, do km 72 ao km 74, passando em frente à empresa Karne e Keijo. Com isso, estão finalizados 70% do total de serviços previstos pelo cronograma das obras de restauração e requalificação da rodovia, no Contorno do Recife.

De acordo com o DER, com a conclusão desse novo segmento, o tráfego local terá melhor fluidez, com redução do tempo da viagem e mais conforto aos usuários. As obras da BR-101 contemplam o segmento de 30,7 km de extensão, que vai de Jaboatão dos Guararapes a Abreu e Lima, interligando as regiões Norte e Sul da Região Metropolitana do Recife.

-Divulgação / DER

Investimento

A iniciativa conta com investimento de R$ 192 milhões e está prevista para ser concluída no final deste ano. Até o momento, já foram concluídos 26,46 km de trechos da pista crescente, sentido Sul, e outros 22,26 km da pista decrescente, sentido Norte, além de cinco alças viárias.