Alerta

Palestras alertam sobre prevenção a crimes cibernéticos em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/03/2019 às 19:05

-Pixabay

Com o objetivo de previnir os riscos de acidentes e mortes causados por crimes cibernéticos, especificamente depois do ‘surto’ da Boneca Momo, a Prefeitura de Olinda está realizando uma série de palestras e debates para os estudantes das escolas municipais do Município. Nesta segunda-feira (25), o trabalho foi desenvolvido na Escola Alexandre Barbosa Lima, no bairro de Caixa D’ Água, com palestra e um debate com o tema “Alertas ao Desafio Virtual da Boneca Momo“.

Cerca de 50 estudantes receberam instruções de como proceder, caso seja convidado ou estimulado a participar deste jogo, que pode ser fatal para seus jogadores. Entre os riscos causados pelo jogo estão: roubo de informações pessoais, incitação à violência, ao suicídio, assédio moral e extorsão. Na lista de perigo dos desafios propostos aos jogadores estão a automutilação e sufocamentos.

NOVO ENCONTRO

Nesta quarta-feira (27) às 14h, as atividades serão na Escola Municipal Dr. José Mariano, na Estrada de Águas Compridas, n.º 416, no bairro de Águas Compridas. A unidade de ensino receberá mais um ciclo de palestras e debates sobre o mesmo tema para ampliar a quantidade de alunos atendidos. Além dessas palestras, a Guarda Municipal de Olinda realiza diversas atividades preventivas nas escolas, sobre temas pertinentes a qualidade de vida e a segurança da população olindense. Entre os temas: o uso dos ceróis em linhas de pipas, torcidas organizadas, direitos humanos e prevenção ao uso de drogas.