Copa do Nordeste

Santa vence Confiança e enfrenta CRB nas quartas de final do Nordestão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/03/2019 às 18:11

-Alexandre Gondim / JC Imagem

O Santa Cruz entrou em campo buscando a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Venceu de forma tímida, mas não adiantou. Bateu por 1x0 o Confiança, neste sábado, no Arruda, na última rodada da fase de grupos do Nordestão, e acabou na segunda colocação com 12 pontos. Os gols foram marcados por Vitão e Guilherme Queiroz, que marcou fez o primeiro com a camisa tricolor.

Assim, a Cobra Coral enfrenta o CRB, que chegou a nove na classificação, nas quartas de final. Como avançou de fase entre os dois primeiros, tem o direito de disputar o jogo único dentro de casa. No mesmo grupo, o Fortaleza, líder com 13, recebe o Vitória, que chegou a sete.

O próximo confronto é uma decisão. O Santa enfrenta o ABC, nesta quarta-feira, em Natal, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A importância do confronto é tão grande que o técnico Leston Júnior poupou os titulares do duelo contra o Confiança, que também entrou com a equipe reserva e cheia de garotos da base visando o Campeonato Sergipano.

O JOGO

A partida começou fria no estádio José do Rego Maciel. Muita marcação e pouca criação dos dois lados. Tanto que o jogo ficou preso no meio-campo e a primeira ameaça do Santa Cruz foi utilizando o jogo aéreo. E deu certo para os corais que não conseguiram trocar passes no início do confronto.

Aos 11 minutos, pelo lado direito, Marcos Martins cobrou a falta e levantou a bola na grande área. No “primeiro pau”, o zagueiro Vitão desviou de cabeça e abriu o placar. O terceiro gol dele na temporada e no retorno ao time titular, já que perdeu a vaga para o prata da casa João Victor.

Pouco tempo depois, o Tricolor do Arruda teve a chance de ampliar o placar. Mas um lance inacreditável aconteceu. O atacante Elias arrancou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o meia-atacante Patrick Vieira, que não aproveitou o lance. Sozinho na pequena área, não dominou direito e bateu em cima do goleiro Genivaldo.

Do outro lado, o adversário pouco ameaçou os donos da casa. O Confiança não conseguiu encaixar uma jogada e apenas assistiu os corais buscando espaço, no entanto, errando muitos passes.