Feminicídio

Dor e revolta no adeus a mulher morta por colega de trabalho em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 31/03/2019 às 8:00

-Reprodução/TV Jornal

Familiares e amigos se despediram da auxiliar administrativa Thatiany Miranda Santos, de 29 anos, que foi morta a facadas por um colega de trabalho. O velório e sepultamento da mulher aconteceram no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, nesse sábado (30).

A mãe de Thatiany, Sara Miranda, está inconformada com a situação e pede justiça. “Eu quero que ele pague pelo que ele fez. A mãe dele não está sofrendo como eu estou sofrendo. Eu perdi. Pode visitar ele na cadeia, ele está vivo. E minha filha, eu vou ver quando? Nunca mais na minha vida. Eu quero justiça”, desabafou.

Ela contou que a filha conheceu o suspeito, Rafael Penedo da Silva, de 35 anos, no local de trabalho há, pelos menos, seis meses. O homem teria forçado a vítima a manter um relacionamento amoroso com ele, mas ela se recusava.

Ainda segundo a mãe, a filha evitava falar sobre os problemas dentro de casa, mas tanto ela, como Thatiany, já haviam sido ameaçadas por Rafael. No entanto, a vítima tinha medo de denunciar o auxiliar administrativo.

O feminicídio

Thatiany foi assassinada com vinte facadas na noite da última quinta-feira (28) em um beco no bairro de Ouro Preto, em Olinda. Ela tinha descido do ônibus e estava a caminho de casa quando foi surpreendida pelo suspeito. Para a família, o crime foi premeditado.

O motoboy foi encontrado pela polícia escondido dentro de uma casa no bairro de Sapucaia de Dentro, em Olinda, e foi encaminhado à audiência de custódia. O punhal usado no crime não foi localizado pelos policiais.