CORRIDA DAS PONTES

Quenianos vencem a 16ª edição da Corrida das Pontes do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 31/03/2019 às 18:27

Foi a 16ª edição da Corrida das Pontes do Recife-Divulgação

7 mil corredores entre adultos e crianças lotaram as ruas e pontes históricas do Recife para a disputa da 16ª Corrida das Pontes do Recife. A prova é uma das 20 mais importantes do país e tida como a “São Silvestre do Nordeste”. A saída e a chegada dos competidores aconteceu na Praça do Forte do Brum. A prova abre o calendário oficial de eventos esportivos do Estado e é comemorativa aos 482 anos da cidade do Recife.

A largada da corrida Geral foi dada às 7hs e os corredores percorreram sete pontes do bairro do Recife. Nesta edição, mais de 60 atletas profissionais integraram o pelotão de elite da prova. Como em todos os anos, a disputa trouxe dois nomes internacionais fortes, considerados favoritos e que venceram a prova principal masculina e feminina nos 10Km, os quenianos Geofry Toroitich Kipchumba, 19 anos, com tempo de 30:04 e Sharon Chelimo Arusho, 25 anos, com tempo 36:12, ambos da equipe Luasa. Em segundo masculino ficou o atleta pernambucano, Jair José da Silva, 41 anos, da equipe Usina São José Agroindustrial, com tempo de 30:19; e no feminino, a também pernambucana Maria de Lourdes Ferreira, 38 anos, a Pretinha com tempo de 38:19.

GRAÇA ARAÚJO

Aos poucos os atletas de elite cruzaram a linha de chegada. Os primeiros colocados dos 10 km feminino e masculino eram corredores quenianos. A jornalista Graça Araújo, falecida em setembro do ano passado, foi homenageada com um troféu pela corrida. Graça era adepta das corridas e participava até de maratonas.

RESULTADOS DA PROVA

MASCULINO – CATEGORIA GERAL (10KM)

1. Geofry Toroitich Kipchumba

2. JAIR JOSÉ DA SILVA (EQUIPE SÃO JOSÉ AGROINDUSTRIAL)

3. UBIRATAN JOSÉ DOS SANTOS

4. JOSUELDO FRANCISCO DO NASCIMENTO

5. GILMAR DE OLIVEIRA SILVA

FEMININO – CATEGORIA GERAL (10KM)

1. SHARON CHELIMO ARUSHO (EQUIPE LUASA)

2. MARIA DE LOURDES FERREIRA

3. ADRIANA TEODÓSIO GONÇALVES

4. MARY EMANNUELLA DA COSTA OLIVEIRA

5. MARIA DE FÁTIMA PEREIRA