Evento beneficente

Centro Universitário promove evento solidário para cegos no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/04/2019 às 19:03

-Reprodução/TV Jornal

O Centro Universitário Estácio do Recife realiza, na próxima terça-feira (10), o forró solidário em prol da ASSOBECER – Associação Beneficente dos Cegos do Recife. O evento gratuito e aberto ao público, tem início às 19h e acontecerá na unidade da Abdias de Carvalho, no Recife. A noite será comandada pela banda “Forró Fogo do Amor”, composta por integrantes (deficientes visuais) da Associação dos Cegos do Recife.

O evento tem como um dos principais objetivos arrecadar doações de produtos de higiene (pessoal e de limpeza), alimentos não perecíveis, calçados, roupas e acessórios (que serão destinados para um bazar).

“Aqui na Estácio temos uma política de ações em prol da comunidade que nos cerca. Além dos atendimentos nas clínicas de saúde como fisioterapia e psicologia, por exemplo, também contamos com eventos, ações e campanhas pontuais sempre no intuito de poder colaborar da melhor forma”, comenta Fernanda Bittencourt, Reitora do Centro Universitário Estácio do Recife.

Arrecadação

A arrecadação dos donativos terá início no dia do evento (10) e seguirá até a quarta-feira (17), podendo ser deixada em uma das três unidades da Estácio, na RMR: Abdias de Carvalho (Av. Eng Abdias de Carvalho, 1678), San Martin (Av. Gen San Martim, 1449) e Boa viagem (R. Padre Bernadino Pessoa, 512). Na sexta-feira (19/04) os produtos serão entregues na associação.

Sobre a ASSOBECER

Com 90 anos de existência, a Associação já atendeu centenas de pessoas e atualmente presta em média 30 atendimentos por dia por meio do seu Serviço Social. A ASSOBECER recebe pessoas com deficiência visual do sexo masculino (entre 18 e 60 anos), como residentes, abrangendo seus atendimentos também ao sexo feminino, que tem sua característica como circulante. A associação é a única no Recife a funcionar com esse sistema de hospedagem, assistência, treinamento e capacitação profissionalizante.

A casa tem capacidade de abrigar pessoas oferecendo serviços de lavanderia, alimentação e inserção no mercado de trabalho, entre outras atribuições como aula de música, escrita cursiva, braile e etc. São oferecidas em torno de aproximadamente, 130 refeições ao dia, podendo ser variável em dias de grandes eventos.