Crime

Suspeito de importunação sexual em ônibus diz que culpa foi da vítima

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/04/2019 às 7:35

-Foto: JC Imagem

Um homem foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual nessa quarta-feira (3). O caso aconteceu em um ônibus da linha Barro-Macaxeira, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, e a vítima foi uma universitária de 24 anos. A jovem, que estava a caminho da faculdade, percebeu o homem, identificado como Edvaldo Severino da Silva, de 34 anos, se aproximar e encostar nela.

Ao perceber que o suspeito estava se aproveitando da situação, com o coletivo cheio, a vítima começou a gritar, chamando a atenção dos outros passageiros. "O ônibus estava lotado, mas não estava tão lotado para que ele não tivesse espaço. Aí me afastei um pouco e ele se aproximou novamente. Fui me afastando novamente e continuei conversando com meu primo, quando percebi e senti ele roçando em mim. Quando eu olhei para ele, que eu disse 'Meu Deus do céu de novo?', aí ele já estava ereto. Ele escondeu para eu não perceber, mas eu percebi e todo mundo percebeu. Foi quando comecei a gritar 'Você tá louco? Sai de perto de mim'. A menina que estava do outro lado também viu e começamos a alarmar", relatou à Rádio Jornal.

Por conta da situação, a estudante afirmou estar se sentindo violada. "Em que sociedade ele está vivendo? A pessoa sair de casa para ir estudar, trabalhar ou qualquer outra coisa (...) Quantas mulheres não estão vivendo isso? E a gente sofrer uma violação dessa. Eu estou me sentindo violada, invadida, por um homem que disse ser casado e católico. Ele fez um a ligação dizendo que ' daqui a pouco eu estou em casa' e que 'não ia dar nada para ele'", completou.

Ceplanc

O homem foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), localizada no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, por uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local. De acordo com a Rádio Jornal, Edvaldo disse, em depoimento, que a culpa era da vítima e que já havia se desculpado com a universitária.