Trâ

Esquema especial de trânsito é montado para este feriadão; confira

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/04/2019 às 19:00

-Reprodução/TV Jornal

Sabendo do crescimento do movimento nas estradas do Recife no feriado da Semana Santa, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implementou um esquema nas principais vias da Cidade.

Paixão de Cristo Recife Antigo

Para encenação da Paixão de Cristo no Marco Zero, haverá um esquema especial de trânsito até o domingo (21), para ensaios e apresentações. A operação será das 18h às 0h. Os condutores da Zona Sul que desejarem acessar o Bairro do Recife poderão realizar o desvio pela Avenida Martins de Barros, seguir pela Ponte Buarque de Macedo e entrar na Rua Madre de Deus.

Paixão de Cristo Casa Amarela

A circulação não mudará em nada, entretanto, espera-se um aumento no fluxo de veículos e, por isso, agentes da CTTU foram destacados para garantir a mobilidade no local.

Zona Norte

Nesta sexta-feira (19), acontecerá a encenação da Via Sacra no bairro de Afogados. Os fiéis sairão da Matriz Nossa Senhora dos Remédios, na Estrada dos Remédios, e seguirão pelas ruas Padre Teófilo Tworz, Cosme Viana, Estrada do Bongi e, novamente, Estrada dos Remédios. A programação começará às 15h e os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão desfeitos com a passagem do público.

Também nesta sexta-feira (19) acontecerá a Via Sacra Pública no bairro de Casa Forte. Os fiéis sairão da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus e percorrerão a Praça de Casa Forte. O evento acontecerá às 16h e contará com apoio da CTTU para garantir a segurança viária e a mobilidade no local.

Jogo

Ainda no domingo (21), acontecerá o Clássico das Emoções entre Sport e Náutico no bairro da Ilha do Retiro, às 16h. A operação terá início às 13h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.