Solidariedade

Fundação Terra promove ceia para pessoas em situação de rua no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/04/2019 às 19:03

-Ana Elisa / Fundação Terra / Divulgação

A Fundação Terra promove, nesta segunda-feira (22), uma Ceia de Páscoa para pessoas em situação de rua, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. Durante a celebração, serão servidos sopa, pão, peixe, bolo e chocolate. A programação tem início às 17h. Mais de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoal irão participar da partilha.

Para Fernanda Carneiro, voluntária e coordenadora do Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), esta é uma ceia cuja proposta é celebrar a Semana Santa com quem não teria condições de ter um jantar digno. "Todo ano, desde a criação do projeto, que a Fundação Terra realiza esse momento. Não iremos distribuir pães e peixes, como acontece em Arcoverde, porque eles não têm onde cozinhar. Por isso, nós vamos preparar um jantar especial para essas pessoas", explica.

“Se não fosse o trabalho na base realizado por tantas comunidades, os pobres mais pobres já teriam sido esquecidos”, explica o presidente e criador da Fundação Terra, Padre Airton Freire.

Serviço: Ceia de Páscoa

Data: Segunda-feira, dia 22 de abril

Horário: Às 17h

Onde: C Amor, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife