Imposto de Renda

Faculdade faz orientação gratuita para elaboração do IRPF

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/04/2019 às 7:15

-EBC

Para quem ainda não declarou e está com dúvidas sobre como preencher os dados do Imposto de Renda Pessoa Física, a Faculdade de Olinda (Focca) realiza no próximo dia 27 um mutirão para atendimento gratuito para os contribuintes que precisam declarar o IRPF. Das 9h às 13h, alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da instituição através do Núcleo de Apoio Financeiro (NAF), que tem convênio de cooperação técnica com a Receita Federal, estarão no local fornecendo todas as orientações.

Para o atendimento, não é necessário agendamento prévio, o atendimento será por ordem de chegada. Os contribuintes devem estar munidos de RG, CPF, comprovante de residência, comprovantes de gastos com saúde, educação, extrato bancário e informe de rendimentos. Para as pessoas que possuem automóvel é importante que levem o renavam e as que tiverem imóvel financiado devem levar a documentação referente ao bem.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Focca, Valéria Barros, as principais dúvidas que os contribuintes têm na hora de elaborar a declaração são com relação ao valor para ser enquadrado como contribuinte, dependentes e as mudanças e exigências atuais. “O objetivo da instituição é estimular a participação de alunos e professores, como voluntários, em projetos de responsabilidade social voltados à população e auxiliar as pessoas que têm dificuldade no acesso à internet para o envio da declaração à Receita Federal”, enumera.

Serviço:

Orientação gratuita para elaboração do Imposto de Renda Pessoa Física

Quando: 27 de abril (sábado)

Horário: 9 às 13h

Onde: no laboratório do campus sede da Focca, na rua do Bonfim, 37 - Olinda

Informações: 3366.3696