VOA

ONG de Pernambuco é selecionada em programa da Ambev

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/04/2019 às 7:35

-Divulgação

A ONG pernambucana Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) foi selecionada pela Ambev para participar de um programa da cervejaria que capacita organizações com técnicas de administração de processos, orçamentos e pessoas. O VOA é passado por 400 funcionários voluntários da Ambev em encontros presenciais e por meio de módulos online. Gerenciamento de projetos, elaboração de metas e planos de carreira estão entre os temas abordados.

O Serta, que começará a receber as aulas já em maio, atua há 30 anos nas cidades de Glória do Goitá, na Mata Norte, e Ibimirim, no Sertão do Moxotó, levando formação a jovens, educadores e produtores familiares para trabalharem na promoção do desenvolvimento sustentável, com foco no campo. A ONG já capacitou mais de 100 mil pessoas e desde 2009 virou uma Escola Técnica, ofertando o curso de Agroecologia, tornando-se referência internacional no Ensino e na proposta metodológica.

VOA

O programa VOA está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1, 4, 8 e 17 da Organização das Nações Unidas (ONU), que buscam um mundo mais inclusivo e sustentável. “Sempre tivemos vontade de participar mais ativamente no desenvolvimento das organizações sociais, mas ainda não tínhamos clareza sobre como fazer isso – até que percebemos que poderíamos compartilhar nossos conhecimentos e práticas de gestão. No final das contas, nós também aprendemos muito com elas, então foi uma troca rica para ambos os lados”, conta Richard Lee, gerente de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev, que irá participar como voluntário do programa pela segunda vez.

Na conclusão do programa, as ONGs apresentarão ao final de 2019 um projeto prático realizado com base no que aprenderam ao longo dos meses, sendo que o mais bem avaliado receberá um auxílio financeiro.