Bairros

Recife, Jaboatão e Camaragibe sem abastecimento de água por 48 horas

Compesa realiza paralisação do Sistema Tapacurá por 48 horas, a partir de segunda-feira (29), o que vai afetar o abastecimento de água em bairros do Recife, Jaboatão e Camaragibe

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 26/04/2019 às 17:57
Arquivo/JC Online
FOTO: Arquivo/JC Online

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que foi programada uma paralisação no Sistema Tapacurá para a próxima segunda-feira (29) para realização de serviços de manutenção eletromecânica em suas unidades operacionais. A pausa começa a partir das 07h e a previsão é de que dure 48 horas;

Em função da paralisação, haverá falta de água em bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes e em toda cidade de Camaragibe. A previsão é retomar a operação do Sistema Tapacurá na quarta-feira (1), a partir das 07h. A regularização do abastecimento ocorrerá de acordo com o calendário de cada localidade (áreas com rodízio).

Os trabalhos visam garantir maior confiabilidade operacional do Sistema Tapacurá, responsável pelo abastecimento de 35% da Região Metropolitana do Recife.

Confira as localidades que vão ficar sem abastecimento

Recife

Alto do Mandu, Alto Santa Isabel, Apipucos, Casa Amarela, Casa Forte, Caxangá, Cidade Universitária, Cordeiro, Curado, Detran, Dois Irmãos, Engenho do Meio, Espinheiro, Estância, Iputinga, Jaqueira, Jardim São Paulo, Jiquiá, Macaxeira, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Monteiro, Mustardinha (parte), Novo Caxangá, Poço da Panela, Roda de Fogo, Sancho, San Martin, Santana, Tejipió, Torrões, Totó, Várzea, Vila Cardeal e Zumbi.

Jaboatão dos Guararapes

Cavaleiro, Curados I, II, III, IV e V, Jaboatão Velho (Centro), Pacheco, Socorro e Sucupira

Camaragibe

Toda