Copa do Nordeste

O torcedor faz a transmissão de Fortaleza x Santa Cruz com a TV Jornal

A bola rola a partir das 21h20 e vaga na final da Copa do Nordeste pode ser disputada nos pênaltis

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/05/2019 às 17:59
Rafael Santos/Jornal do Commercio
FOTO: Rafael Santos/Jornal do Commercio

A Copa do Nordeste de 2019 chega em mais um momento decisivo e um duelos de tricolores promete agitar ainda mais a competição. A noite de hoje está reservada para acompanhar e participar da transmissão da partida entre Fortaleza e Santa Cruz com a TV Jornal. O confronto, decidido em jogo único, tem a dupla Aroldo Costa e Maciel Júnior no comando a partir das 21h20.

Através do site e das redes sociais, você pode comentar e mandar a sua foto para aparecer na televisão. “A gente se diverte muito, pois tem a mensagem contestadora sobre o time, tem a mensagem que ajuda a debater o jogo. A pessoa diz para a gente e me instiga a acionar o comentarista sobre o que o telespectador está pensando. É uma forma de aproximação. A gente já fica esperando. E na foto o torcedor se vê, porque a gente exibe a imagem dele. Tudo isso faz com que a gente viva esse mundo cada vez mais conectado”, afirma Aroldo Costa.

Detentora dos direitos de exibição da Copa do Nordeste para Pernambuco desde a temporada passada, a TV Jornal possui forte atuação na internet durante as notícias diárias e trouxe essa interação com o público, justamente, para ser o diferencial da cobertura da Copa dos Grandes Clássicos, e também pelo fato das novas tecnologias permitirem cada vez mais a aproximação com os telespectadores.

“É importante a gente poder conversar diretamente com as pessoas. Elas deixam a opinião sobre o time e também em relação a transmissão. É uma forma da gente introduzir o público (na partida). Interatividade é tudo, por qualquer canal de comunicação, e a televisão também está inserida neste contexto”, continua Aroldo.

Superação

Em relação à partida, o Fortaleza tem a vantagem de jogar em casa pela melhor campanha ao longo do Nordestão. A expectativa é de uma Arena Castelão lotada para empurrar o Tricolor do Pici. Mesmo com a atmosfera contra, a Cobra Coral pode se espelhar no confronto no nível de concentração que teve no jogo da volta contra o Fluminense pela Copa do Brasil.

“Eu acho que a palavra é superação. O Fortaleza é mais arrumado, tem investimento de Primeira Divisão, então leva favoritismo. Joga em casa, com a torcida lotando o estádio. É uma atmosfera a favor. Por isso, o Santa Cruz vai ter que mudar a história com superação”, concluiu, o Maior Gol do Mundo.