Atendimento

Consulado Geral dos EUA no Recife suspende temporariamente serviços

Durante a suspensão no consulado não haverá entrevistas para solicitantes de visto

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 16/05/2019 às 8:42
Getty Images
FOTO: Getty Images

O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife suspenderá temporariamente seus serviços regulares de emissão de visto e atendimento a cidadãos americanos, entre os dias 20 de junho e 12 de julho. Durante o período, quem precisar de visto, além dos procedimentos realizados pela internet, precisará procurar atendimento nos consulados americanos em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro ou na embaixada em Brasília.

Para coleta de fotos e impressões digitais o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) no bairro do Pina, Zona Sul da cidade, funciona normalmente. No entanto, quem necessitar comparecer a entrevista no consulado poderão dar entrada nas informações biométricas e agendar a entrevista no consulado do Recife para a data mais conveniente. Os casos nos quais o solicitante é isento de entrevista seguem o processo normal.

Vagas adicionais

O consulado disponibilizará vagas adicionais para entrevistas de vistos durante os meses de maio e início de junho para os solicitantes que desejarem antecipar o processo. Quem der entrada no visto e não conseguir entrevista no período que antecede a suspensão temporária, poderá agendar para uma data posterior à reabertura, em 12 de julho.

Cidadãos Americanos

O atendimento regular a cidadãos americanos também será temporariamente suspenso. Atenderemos apenas casos emergenciais. A agência consular em Fortaleza, que oferece serviços a cidadãos Americanos, funcionará normalmente.

Serviços online

Todo o processo para agendamento de visto e serviços ao cidadão Americano deve ser feito on-line. Informações estão disponíveis no site da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil br.usembassy.gov. Para agendar vistos, você pode acessar ais.usvisa-info.com/pt-br/niv