Investigação

Ex-assessores de Bolsonaro são alvos do Ministério Público

A investigação mira o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 16/05/2019 às 12:03
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

O Ministério Público do Rio de Janeiro quebrou o sigilo bancário e fiscal de oito ex-assessores do presidente Jair Bolsonaro, quando este era deputado federal. A investigação mira o senador Flávio Bolsonaro, filho do chefe do executivo. As informações foram divulgadas pelo Jornal 'O estado de São Paulo'.

Segundo o periódico, entre os investigados estão uma irmã e uma prima de Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro. Além das duas, mais de 90 pessoas e empresas aparecem na lista de investigação do juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau. Na lista também aparece Nathalia Queiroz, filha de Fabrício Queiroz, que trabalhava como motorista de Flávio Bolsonaro.

Assessoria

Ainda de acordo com o Estadão, a família Bolsonaro manteve, em quase 30 anos de vida pública, o ato de contratar funcionários que já passaram por seus gabinetes, em diversas esferas do poder público. No total, 30 pessoas já passaram por mais de um gabinete dos 'clãs' dos Bolsonaros.

Investigação

O Ministério Público do Rio também abriu investigação contra policiais militares acusados de fraude. Segundo o Estado, eles atuavam como funcionários fantasmas do gabinete de Flávio Bolsonaro, quando o mesmo era deputado estadual.