Mudança

Facebook irá restringir 'lives' para evitar novos vídeos de ataques

O objetivo é evitar novas exibições de vídeos de ataque terrorista como ocorreu no Massacre da Nova Zelândia

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 16/05/2019 às 12:41
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

O Facebook anunciou que irá restringir vídeos ao vivo, as chamadas "lives". A medida visa evitar novas exibições de vídeos de ataque terrorista como ocorreu no Massacre da Nova Zelândia, que deixou 50 mortos e vários feridos. Na ocasião, 17 minutos do atentado foi exibido ao vivo pelo terrorista. Posteriormente, as imagens viralizaram por outras plataformas, como o YouTube, Twitter - o que gerou muitas críticas por parte dos usuários. As informações são do site Tecmundo.

“Agora aplicaremos uma política de “infração única” para o Live, em conjunto com uma gama mais ampla de ofensas. Qualquer pessoa que violar nossas políticas mais sérias será impedida de usar o Live por determinado período de tempo — por exemplo, 30 dias — a partir da primeira violação. Assim, alguém que compartilhe um link para uma declaração de algum grupo terrorista agora será imediatamente impedido de usar o Live por um determinado período de tempo", diz o comunicado da empresa.

Combate às 'Fakes'

Com um investimento de US$ 75 milhões, a empresa afirmou que também vai combater as chamadas "DeepFakes", que são conteúdos em imagens, vídeos e áudios modificados. A facilidade de proliferação deste tipo de conteúdo vem causando problemas e gerando muitas críticas à empresa.