Firjan

Bolsonaro critica parlamentares e outras corporações pela dificuldade em tomar as medidas necessárias para colocar o País no "rumo certo"

Segundo Bolsonaro, "não há briga entre os poderes, o que há é uma grande fofoca''.

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/05/2019 às 15:15
Fernando Frazão / Agência Brasil
FOTO: Fernando Frazão / Agência Brasil

Durante discurso na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a culpar os parlamentares e outras corporações pela dificuldade de tomar as medidas necessárias para colocar o País no "rumo certo". A imprensa também foi mencionada - no discurso de quase meia hora - como uma das responsáveis pelos problemas do seu governo.

"Eu tenho enfrentado grupos corporativistas, é uma vontade enorme de colocar o Brasil onde ele merece. E grande parte desse sonho passa pelos senhores, os empreendedores", disse, dirigindo-se aos empresários presentes no evento, onde ele foi homenageado com a medalha Mérito Industrial. A honraria foi entregue também ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Os senhores são verdadeiros heróis, pelo que têm de enfrentar das autoridades municipais, estaduais e do executivo federal", afirmou o capitão da reserva.

Previdência

Sem citar nomes, Bolsonaro reclamou que a todo momento tentam desmoralizá-lo, e que se a Câmara dos Deputados e o Senado têm proposta melhor do que a do governo para a reforma da Previdência, "que apresente''.

Ainda segundo o presidente, "não há briga entre os poderes, o que há é uma grande fofoca. "E como não conseguem nos derrubar por medidas outras, ficam o tempo todo metendo uma cunha entre nós", disse.