APREENSÃO

Oito toneladas de maconha são apreendidas em São Caetano

A apreensão da maconha é considerada a maior já realizada em Pernambuco

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/06/2019 às 20:06
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Dois caminhões carregados com oito toneladas de maconha foram apreendidos, no sábado (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (BIEsp-PM), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Essa é a maior apreensão de maconha já realizada em Pernambuco. Dois homens, com 45 anos cada, foram presos na ação, que faz parte da Operação São João 2019.

Policiais abordaram os caminhões que trafegavam juntos na rodovia e solicitaram que os motoristas levassem os veículos até o posto de São Caetano, para checar a documentação. Durante o percurso, o motorista e o passageiro de um dos caminhões pularam do veículo em movimento e despertaram a atenção dos policiais. As equipes conseguiram alcançar o motorista, mas o passageiro conseguiu fugir.

Operação

Ao realizar uma vistoria detalhada nos caminhõess, que contou com o apoio de cães farejadores do BIEsp, foram encontradas centenas de tabletes em fundos falsos na carroceria dos veículos. O motorista do outro caminhão também foi detido durante a abordagem.

A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal junto com os motoristas. A pena prevista para o crime de tráfico de drogas é de cinco a 15 anos de reclusão e multa.