Pernambuco

Turistas sofrem tentativa de estupro e são agredidas na praia do Forte Orange

O ex-presidiário suspeito do crime tentou fugir, mas foi preso

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 08/07/2019 às 16:48
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Duas turistas de Brasília sofreram uma tentativa de estupro durante um passeio nas proximidades do Forte Orange, na Ilha de Itamaracá, a 50 quilômetros do Recife, no Litoral Norte de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é um ex-presidiário de 29 anos. As vítimas têm entre 30 e 40 anos.

Agressão

Para a Polícia Militar, as vítimas relataram que estavam indo à praia e, no caminho, o homem se aproximou, anunciou o assalto e tentou levá-las para o mato, chegando a puxar as roupas delas. Ainda segundo a polícia, como elas reagiram, o homem passou a agredi-las com um pedaço de madeira. As pessoas que estavam no local teriam visto e saíram em defesa das mulheres. O agressor tentou fugir pelo mar, mas foi preso pela Polícia Militar. Segundo a polícia, ele apresentava sinais de que teria consumido algum tipo de droga.

O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil da Ilha de Itamaracá, onde passará a noite e, nesta terça-feira (9), será encaminhado para audiência de custódia. Ainda segundo informou a Polícia Civil, o homem foi autuado por tentativa de roubo e estupro.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma AQUI.