Música

Festival de inverno de Garanhuns-2019

Jornada de MC’s homenageia as mulheres nesta edição

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 27/07/2019 às 19:36
Reprodução/Fotos: Pedro Leão
FOTO: Reprodução/Fotos: Pedro Leão

Neste sábado (27), o Palco Som da Rural, no Parque Euclides Dourado, Garanhuns, recebe a Jornada de MC’s, das 9h às 20h. Em sua 29ª edição o Festival de Inverno de Garanhuns, consolida sua programação com diversidade e celebração na voz da periferia. A Batalha de MC’s iniciou suas atividades em 2005, no Pátio de São Pedro, com objetivo de levar a comunidades cultura e inclusão social, Por meio do Hip Hop. Hoje faz ponte com todo país através da rima, da música, do grafite e da dança.

Homenagem as mulheres

Para homenagear as mulheres foram convidadas Preta Nick, Ledy Laey a escritora e poeta Bione do Slam das Minas, outros coletivos femininos e o cantor Nonô Germano fazendo um mix de cultura popular com Hip Hop. Serão mais de 100 jovens de diversas cidades do estado, promovendo rodas de diálogos, apresentações artísticas, batalha de MC’s, DJ’s, Break, Rap, Bboys e Bgrils.

Nos últimos anos, a participação do Movimento Hip Hop no festival, buscou valorizar jovens talentos espalhados pelo estado. A iniciativa oportuniza espaço digno para que a produção musical e poética da periferia seja valorizada, impulsionando o movimento e o trabalho de jovens MC´s que esperam no FIG um lugar privilegiado para se expressarem.

Reprodução/TV Jornal
diversas premiações acontecem durante o evento - FOTO:Reprodução/TV Jornal
reprodução/foto: Pedro Leão
Batalhas musicais - FOTO:reprodução/foto: Pedro Leão
Reprodução/foto; Pedro Leão
Homenagem as mulheres - FOTO:Reprodução/foto; Pedro Leão