Pagamento de dívidas

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza mutirão tributário

Os contribuintes com dívidas de IPTU, ISS, Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) entre outras taxas,  poderão parcelar seus débitos com condições especiais.

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 27/07/2019 às 20:07
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

A partir da próxima segunda-feira (29), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho estará realizando um Mutirão de Débitos Tributários, na sede do Procon, na PE-60. O evento acontecerá até o dia 9 de agosto. O atendimento será estendido das 8h às 16h durante o período do mutirão. A Secretaria Municipal de Finanças e Arrecadação estará com equipes para atendimento, os descontos podem chegar a 90% dos juros e multa de mora, para quem optar pelo pagamento à vista ou em até 3 vezes. Não haverá redução nas multas por infração.

Parcelamento

O parcelamento da dívida, em condições especiais pode ser feito em até 24 meses. Para o contribuinte que preferir um prazo maior - de 4 a 9 parcelas - o desconto será de 80%; de 10 a 15 parcelas, 70%; de 16 a 18 parcelas, 60% e 19 a 24 parcelas, 50%. Não existe mais a obrigação de dar 10%. As parcelas serão divididas em valores iguais. Outra possibilidade é o parcelamento pela internet, no Portal do Contribuinte, no site www.cabo.pe.gov.br. Para efetivar a negociação, basta apenas efetuar o pagamento da primeira parcela.

A proposta da Secretaria de Finanças é descentralizar o atendimento, facilitando a vida do contribuinte. Além dessas opções, as negociações também podem ser realizadas na própria Secretaria. A inadimplência do IPTU leva a negativação do contribuinte no SPC e Serasa, além de cobrança em cartório de protesto.