Série C

Náutico e Santa Cruz em momentos diferentes na Série C

Enquanto o alvirrubro ocupa a vice-liderança, o Tricolor é apenas o sétimo colocado na tabela

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 01/08/2019 às 18:06
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Na preparação para enfrentar o Globo-RN, na próxima segunda-feira (5), pela 15ª rodada da Série C, o elenco do Náutico tem pregado respeito ao próximo adversário. Apesar de estar brigando contra o rebaixamento à Série D, o time do Rio Grande do Norte tem um dos artilheiros da competição e faz boa campanha dentro de casa. No estádio Barretão, a equipe perdeu apenas um jogo. No lado do Santa Cruz, o atacante Guilherme Queiroz garantiu que irá se doar ao máximo em campo no jogo desta sexta-feira do Santa Cruz contra o Imperatriz na Arena de Pernambuco, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele vai jogar na vaga do artilheiro Pipico, que sofreu um estiramento grau dois na panturrilha esquerda, e desfalca o Tricolor do Arruda por pelo menos três semanas.

Olho nele

Com sete gols marcados na Série C, o atacante Negueba, principal destaque do Globo-RN, é o artilheiro da competição ao lado de Pipico, do Santa Cruz, e de Edson Cariús, do Ferroviário. Com apenas 19 anos, o jogador tem despertado interesses de times da Série A e Série B. O atacante, inclusive, marcou os dois gols contra o Náutico, no empate em 2x2 no primeiro turno. O Timbu vai precisar dobrar a atenção ao atacante.

Z-4

Como não vence há cinco duelos, o Santa Cruz também se aproximou da zona de rebaixamento. O Treze é o vice-lanterna com 12 pontos. Milton Mendes trabalha com a conta de conquistar 10 dos 12 pontos que ainda serão disputados para alcançar a classificação “Precisamos de tranquilidade para concluir da melhor forma as jogadas. O principal é ter foco e concentração. Além disso, lutar bastante para conseguir a vitória”, declarou Guilherme Queiroz.