Operação policial

Polícia Civil apreende remédios vencidos na Prefeitura de Paulista

De acordo com a polícia, os produtos iriam ser distribuídos para a população

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/08/2019 às 16:35
Reprodução/Polícia Civil
FOTO: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu dois Mandados de Busca e Apreensão na cidade do Paulista, na tarde desta sexta-feira (16), relacionadas à denúncias de que no Centro Administrativo e no Centro de Distribuição de Medicamentos da Prefeitura do Paulista, medicamentos fora da validade estavam sendo destinados à população. Foram apreendidas quatro caixas de repelentes e uma caixa de teste de gravidez fora da validade.

Além disso, a polícia também apreendeu várias caixas de medicamentos e de produtos hospitalares fora da validade. A maior parte da apreensão foi de sondas, mais de 20 caixas. Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Policia de Repressão ao Crime Organizado.

Investigação

A Polícia Civil informou que as investigações seguem para encontrar os responsáveis pelo armazenamento e distribuição dos produtos vencidos.

Nota oficial da Prefeitura do Paulista

A sede da secretaria de Saúde e a Central de Abastecimento Farmacêutico do Paulista receberam uma equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, na manhã desta sexta-feira, (16). A ação da Draco transcorreu com tranquilidade, resultando no recolhimento de alguns insumos e na solicitação de esclarecimentos dos gestores municipais. As elucidações serão prestadas no início da próxima semana. Por fim, os gestores da secretaria de Saúde, se colocaram à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos, por entender o papel fundamental dos órgãos fiscalizadores