AUDIÊNCIA

Motorista envolvido em acidente na BR-101 é liberado após audiência de custódia

Segundo o advogado, o motorista Edvaldo Odilon da Silva deve aguardar a conclusão do inquérito em liberdade. Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/08/2019 às 20:33
Reprodução/Corpo de Bombeiros
FOTO: Reprodução/Corpo de Bombeiros

O motorista de caminhão que perdeu o controle e atingiu três veículos, matando uma pessoa, na BR-101, no bairro da Iputinga, no Recife, foi liberado após audiência de custódia no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, área central da capital. O acidente aconteceu na tarde desse sábado (17) e deixou oito pessoas feridas.

Edvaldo Odilon da Silva foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e passou por audiência de custódia na noite deste domingo (18). Segundo o advogado Romoaldo José de Souza, que representa o motorista, quem presidiu a audiência foi o juiz Abner Apolinário da Silva.

O caminhoneiro teve liberdade provisória concedida para aguardar a conclusão do inquérito, que tem até o dia 17 do próximo mês para ser finalizado.

Acidente

Oito pessoas ficaram feridas e uma mulher de 32 anos, passageira de um carro de aplicativo, faleceu no acidente. Dentre os nove, quatro foram socorridos pelo SAMU. Os três socorridos pelo Corpo de Bombeiros apresentavam Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) e trauma de tórax, incluindo uma gestante.

O motorista do caminhão foi socorrido para a UPA da Caxangá e de lá foi encaminhado à Central de Plantões, onde foi autuado por homicídio culposo.