ESCALPELAMENTO

Vítima de acidente em kart é transferida para o Interior de São Paulo

A informação foi repassada Douglas Nascimento, tio de Débora Esthefany

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 18/08/2019 às 12:42
Cortesia
FOTO: Cortesia

A jovem Débora Esthefany Dantas de Oliveira, de 19 anos, que teve o couro cabeludo arrancado em um acidente de kart, no último dia 11 de agosto, será transferida ainda neste domingo (18) do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, Área Central do Recife, para Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo, para realizar uma nova cirurgia, de acordo com o tio da vítima, Douglas Nascimento.

Em contato com o Jornal do Commercio, o tio de Débora confirmou que a rede de supermercados arcou com os custos da transferência e tratamento, e que o tratamento será realizado por médicos do hospital da região e, depois, um cirurgião pernambucano, que trabalha centro Baylor College of Medicine, em Houston, no Texas, Estados Unidos, e acompanhou toda a situação por videoconferência, vai se juntar a equipe médica.

>>> Jovem tem couro cabeludo arrancado em acidente de kart em Boa Viagem <<<

>>> Namorado e sogra da vítima de acidente em kart prestam depoimento <<<

>>> Funcionários da pista de kart prestam depoimento sobre acidente <<<

Nota do Walmart

Durante a última, o grupo Walmart divulgou uma nota oficial sobre o acidente sofrido por Débora Esthefany: ''A assessoria de comunicação do Walmart enviou nota de resposta sobre o caso: “Informamos que o local decidido pelo médico e pela família, para transferência, iremos dar toda a assistência necessária”, diz a nota.Estado de Saúde

Segundo o último boletim médico divulgado pelo HR, o quadro de saúde de Débora é estável. “Diante desse quadro, o ato médico entra em outra fase de reconstrução, quando os procedimentos poderão ser planejados, incluindo enxertos com peles oriundas de outras regiões do corpo da paciente. A família mostrou interesse em transferir Débora para outro centro de tratamento e contará com o apoio da equipe médica do HR, caso isso venha a ocorrer”, informa a nota.

Investigação e acidente

O caso está sendo investigado pelo delegado Alfredo Jorge, da Delegacia de Boa Viagem. O acidente aconteceu no domingo (11), em uma pista de kart localizada na garagem do supermercado Walmart, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, Débora Sthefany teve o couro cabeludo arrancado, após o cabelo ser puxado pelo motor do kart.