PRESERVAÇÃO

Manifestantes organizam atos pelo Brasil em defesa da Amazônia

No Recife, a manifestação em defesa da Amazônia está marcada para começar às 14h, na Rua da Aurora

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/08/2019 às 12:07
Fernando Frazão/Agência Brasil
FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil

Organizações Não Governamentais (ONGs) e a sociedade civil realizam neste sábado (24), em várias cidades brasileiras, atos em defesa da Amazônia. No Recife, o ato deste sábado é na Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a partir das 14h.

Várias instituições que defendem o meio ambiente confirmaram presença como o grupo Recife sem Lixo e o Manifesto Ambiental. A mobilização é ecologicamente correta e, portanto, os cartazes devem ser feitos com material reciclável.

Manifestação no domingo

Já neste domingo (25), o ato contra o desmatamento tem como nome “Sinspire na Amazônia” e será realizado no bairro do Recife. A programação com música, arte, poesia e cinema começa às 14h, na Rua da Guia, na Praça do Arsenal, no bairro do Recife.

Os maracatus Várzea do Capibaribe e Baque Mulher e índios de várias tribos vão entoar cânticos em defesa da natureza.

Luciana Nunes, uma das organizadoras do Sinspire Amazônia, afirma que a sociedade precisa agir e proteger o meio ambiente:

Combate a incêndios

No fim da tarde desta sexta-feira (23), após pressão internacional, o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para ajudar no combate aos incêndios na Floresta Amazônica. O decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) vale para áreas de fronteira, terras indígenas, em unidades federais de conservação ambiental e outras áreas da Amazônia Legal.