São Paulo

Bolsonaro passa por nova cirurgia para correção de hérnia

Equipe médica informou que o procedimento a que Bolsonaro foi submetido neste domingo é mais simples que os anteriores

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 08/09/2019 às 12:25
Isac Nobrega/PR
FOTO: Isac Nobrega/PR

A cirurgia para retirada de uma hérnia incisional do presidente Jair Bolsonaro teve início por volta das 7h deste domingo (8). O procedimento ocorre no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista.

De acordo com o médico Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, mesmo cirurgião que comandou as duas operações anteriores, realizadas no Hospital Albert Einstein em São Paulo. A intervenção deste domingo é mais simples e deve durar cerca de três horas.

LEIA TAMBÉM:

>> Delegado mata homem durante tentativa de assalto no Recife

>> Polícia encontra fuzil durante operação em Ferreiros, na Zona da Mata

>> Homem é preso no Sertão com 29 quilos de pasta base de cocaína

>> Cirurgia de Bolsonaro é mais simples e deve durar até três horas

O procedimento de hoje é o quarto. Anteriormente, o presidente passou por três cirurgias, uma delas na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, no dia 6 de setembro do ano passado, logo após sofrer uma facada durante um ato de campanha eleitoral na cidade mineira.

Mourão assume o cargo

Bolsonaro deve se licenciar do cargo por cinco dias, e o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá o cargo durante este período. Ele deu entrada no hospital na noite de ontem (8). A previsão é que o presidente retome o cargo ainda no hospital, mas somente após um período inicial de recuperação. Ao todo, ele deve permanecer internado por até dez dias.

O filho Carlos Bolsonaro, vereador carioca, passou a noite com o pai. Pouco antes das 7h, horário previsto para início da cirurgia, o outro filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), chegou ao hospital. O presidente também é acompanhado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

*Com informações da Agência Brasil