Investigação

SDS abre investigação preliminar sobre delegado que matou suspeito de assalto

A investigação aponta que outros policiais estão envolvidos no caso

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/09/2019 às 15:12
Reprodução / Google Maps
FOTO: Reprodução / Google Maps

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), abriu uma investigação preliminar para apurar a informação relatada pelo delegado Gilmar Rodrigues, após assassinar um homem, no último sábado (07), na Avenida Abdias de Carvalho, nas imediações do Estádio da Ilha do Retiro. De acordo com a SDS, o delegado relatou ter reagido à uma tentativa de assalto. A nota também diz que outros policiais, envolvidos na ocorrência, serão investigados.

Polícia Civil

A Polícia Civil por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também abriu inquérito, para apurar a ocorrência sob o viés criminal, avaliando se houve erro cometido pelo delegado.

Relembre o fato

O caso aconteceu na noite de sábado (7), nas imediações da Ilha do Retiro, após a partida Sport x Bragantino. O delegado Gilmar Rodrigues afirmou ter sido vítima de uma tentativa de assalto. Ao reagir, baleou Wesley André da Silva Santos, de 22 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

>>>Adolescente de 17 anos é espancado em bar e sofre traumatismo craniano<<<

>>>Dupla armada rende funcionários e assalta padaria em Boa Viagem<<<

>>>Cabeça de adolescente é encontrada no bairro de Campo Grande<<<