apreensão

62 veículos irregulares são recolhidos em fiscalização da polícia

Ao todo, 337 autuações foram feitas pela Polícia Rodoviária Federal

Com informações do NE10 Interior
Com informações do NE10 Interior
Publicado em 18/09/2019 às 17:38
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Polícia Civil, recolheu 62 veículos irregulares em uma fiscalização nessa terça-feira (17) na BR-232, em Pesqueira, no agreste pernambucano. A maior parte das irregularidades foi encontrada em motocicletas e ciclomotores, as conhecidas "cinquentinhas".

Fiscalização

Foram fiscalizados 243 veículos, sendo emitidas 337 autuações por infrações, como não uso de capacete, condução sem habilitação, falta de equipamentos obrigatórios e licenciamento atrasado.

Também foram recolhidos 12 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Foram realizados 93 testes com bafômetro, e foram emitidas três autuações de pessoas que se recusaram a soprar o aparelho e uma por constatação.

Mudanças na CNH

As novas regras para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil já estão em vigor. Entre as mudança, o uso dos simuladores nas autoescolas se tornou opcional, que fez diminuir o número de horas/aula de 25 para 20. O diretor-geral do Detran-PE, Sebastião Marinho, explicou as dúvidas para quem precisa retirar o documento.