Solidariedade

Garota pede ajuda para fazer festa para crianças carentes

Ellen Celine ficou conhecida depois de montar um bazar com seus próprios brinquedos para ajudar crianças com câncer

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 20/09/2019 às 10:59
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A pequena Ellen Celine, de 10 anos, ficou conhecida depois de seu "Bazar Kids" ser divulgado em vários veículos de imprensa. A menina montou o bazar com seus próprios brinquedos e roupas para ajudar crianças que passam por tratamento no Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc). Ellen agora pede ajuda para a realização de uma festinha de Dia das Crianças para os amigos da localidade onde ela mora.

De acordo com a mãe de Ellen, Joana D'Arc de Araújo, uma pessoa já se disponibilizou a fazer a festa de Dia das Crianças do Nacc e o foco da família agora é fazer a festa das crianças da Rua Cândido Ferreira, em Jaboatão dos Guararapes. Joana contou também que o apoio ao bazar foi enorme no começo, mas que com o passar do tempo o movimento caiu um pouco: "Muita gente já perdeu nosso contato. Já faz um ano dessa reportagem".

O "Bazar Kids" volta a acontecer neste sábado (21), na 1ª Paralela da Rua Cândido Ferreira, nº 107, Piedade.

Relembre a história de Ellen

Ellen aprendeu sobre empatia e amor ao próximo ainda muito pequena. Frequenta o Nacc – onde a avó, a artesã Gilvaneide Araújo, é voluntária há 10 anos – desde quando estava na barriga da mãe. Aos domingos, almoça e já fica ansiosa para sair de casa. As tardes junto às crianças abrigadas naquele espaço são as mais divertidas. “Elas são irmãs para mim. O Nacc é a minha segunda casa”, afirma, com convicção de gente grande.

O sonho de montar um bazar surgiu em 2015, segundo a mãe da menina, a autônoma Joana D’Arc de Araújo. “Desde que completou 6 anos, Ellen fala em doar brinquedos para vender e arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento dos amiguinhos”, conta. A ideia vem do exemplo da mãe e da avó, que mantêm, ao lado de onde agora funciona o bazar infantil, uma lojinha com produtos novos (fabricados por elas) e seminovos (roupas, calçados, objetos de decoração de casa).