SAÚDE

Campanha de vacinação contra a raiva no Recife chega ao fim neste sábado (21)

A vacina contra a raiva deve ser aplicada nos cães e gatos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/09/2019 às 9:16
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

A campanha de vacinação antirrábica animal no Recife chega ao fim neste sábado (21) com cem postos de vacinação na Zona Sul da capital pernambucana. O atendimento teve início às 8h e segue até às 17h em bairros que compõem os distritos sanitários seis e oito.

Nos dois sábados anteriores, 1115 mil doses foram aplicadas gratuitamente em cães e gatos.

A raiva é uma zoonose – doença que pode ser transmitida dos animais ao ser humanos - muito grave e com alto grau de letalidade. Os cem postos de vacinação são em locais centralizados como a Pracinha de Boa Viagem e a Lagoa do Araçá. Confira os locais de vacinação clicando aqui.

O coordenador da Vigilância Ambiental do Recife, Jurandir Almeida, ressalta a importância da imunização contra a raiva. "Essas campanhas geram uma população de cães e gatos imune a raiva", disse.

Parcão

E logo mais, às 10h deste sábado, será inaugurado com programação especial o primeiro Parcão da cidade de Olinda. O espaço com 1.160 m² fica na Praça Vitoriano Regueira, na Rua Maria Ramos, em Bairro Novo.

O Parcão de Olinda terá equipamentos de lazer para os pets, área de descanso, playground, ambiente para eventos e atividades educativas.