Prisão e apreensão

Trio é preso com 28 toneladas de alimentos roubados

Ao todo, a mercadoria foi avaliada em R$ 177 mil

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/09/2019 às 17:27
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

Três pessoas foram detidas, nesta sexta-feira (27), pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil com cerca de 28 toneladas de carne de frango roubadas, na BR 408, em São Lourenço, no Grande Recife. De acordo com a polícia, ao abordar um caminhão, foi localizado um jammer (aparelho que bloqueia o sinal de rastreamento do veículo), questionado sobre a utilização do equipamento, um dos homens estava conduzindo o carro ficou nervoso e tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.

Apreensão

Além dos alimentos, os policiais encontraram uma câmara frigorífica, utilizada para estocar as mercadorias roubadas e outros produtos sem nota fiscal. Ao todo, a mercadoria foi avaliada em R$ 177 mil.

Prisão

Após averiguações, a equipe descobriu que um dos homens detidos também é dono de um pequeno mercado. Os agentes conseguiram localizar do negócio o endereço e deram voz de prisão ao proprietário.

O grupo foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Roubos e Furtos de Cargas de Pernambuco (DPRFC), que dará continuidade aos procedimentos legais. O dono da carga roubada foi localizado e compareceu à delegacia para restituição da mercadoria.