Enxerto de pele

Kart: Jovem vítima de escalpelamento passa pela 7ª cirurgia

Débora apresenta uma boa evolução e publicou uma mensagem nas redes sociais

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/10/2019 às 18:24
Acervo Pessoal
FOTO: Acervo Pessoal

A jovem Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, passou pela sétima cirurgia desde que se envolveu em um acidente de kart no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Nesta terça-feira (01), ela publicou uma mensagem nas redes sociais e comemorou a boa evolução, depois de ter colocado um enxerto de pele parcial, no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde está internada.

"A educação tem raízes amargas, mas seus frutos são doces. A frase de Aristóteles me faz pensar que não somente a educação tem raízes amargas e sim toda a vida, quem passa por grandes dificuldades sabe lhe dar com elas e sorri feliz após todas as tempestades", escreveu Débora no perfil do Instagram. Ela também agradeceu o carinho e os pensamentos positivos.

Cirurgia

Na noite de ontem foi comunicado que a cirurgia da jovem "foi um sucesso". De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (01), o procedimento durou quatro horas. Débora está em recuperação no quarto, com boa evolução e sem intercorrências.

Internação

No dia 18 de agosto, ela foi transferida para o Hospital Especializado de Ribeirão Preto, onde passou por um retalho micro-cirúrgico para cobertura da calota craniana, no dia 24 - uma cirurgia que durou aproximadamente dez horas. No dia 3 de setembro a jovem deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e boletins médicos divulgados em seguida anunciaram seu "bom estado clínico" e "dentro da evolução esperada".

Há pouco mais de um mês internada no Hospital Especializado, Débora tem passado por procedimentos de enxerto de pele, curativos com anestesia geral e apresentado boa recuperação.

O caso

A jovem de 19 anos teve o couro cabeludo arrancado durante um acidente em uma pista de kart, no estacionamento do supermercado Walmart, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na tarde do dia 11 de agosto. A tragédia aconteceu quando ela estava na segunda volta. De acordo com relatos ao Procon, funcionários teriam ficado desesperados na hora e não teriam prestado socorro à vítima. Após 30 minutos de espera por atendimento, ela foi levada pelo namorado ao HR. Em nota, o supermercado informou que, desde o acidente, tem prestado todo o suporte necessário à Débora.