Política

Vídeo: Lula Cabral é 'ovacionado' durante volta à Prefeitura do Cabo

O prefeito Lula Cabral estava afastado da prefeitura há um ano e, nesta terça-feira (15), reassumiu o cargo

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 15/10/2019 às 17:55
Giovanni Costa/Alepe
FOTO: Giovanni Costa/Alepe

Imagens gravadas por em celulares registraram o momento em que o prefeito Lula Cabral chega a sede da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nesta terça-feira (15). O vídeo mostra como ele é 'ovacionado' pelas pessoas no local, ao reassumir a função como gestor do município.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa, Lula passou o dia despachando ordens de serviço e realizando reuniões com o secretariado. Além disso, o prefeito por meio da nota, informou que ainda não irá se pronunciar sobre a decisão do STF que concedeu a ele novamente o cargo.

Afastamento

O prefeito Lula Cabral, estava afastado da prefeitura há um ano, quando foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Abismo, que investiga fraudes no Instituto de Previdência do Cabo de Santo Agostinho que geraram um desvio de R$ 92 milhões de reais dos cofres públicos do município.

Em janeiro deste ano, ele foi solto após a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que determinou que o político utilizasse tornozeleira eletrônica e permanecesse afastado do cargo. Na última sexta-feira (10), uma nova decisão do presidente do supremo determinou que mesmo ainda sendo investigado, Cabral, retomasse as atividades como prefeito do Cabo.

Já o advogado do político comemorou a decisão da justiça e informou que deve entrar agora com um recurso para que Lula deixe de usar a tornozeleira eletrônica que permanece sendo utilizada mesmo reassumindo o cargo.

Contra

O vereador José Arimateia, lamentou a volta de Lula Cabral ao cargo. Além disso, ele afirmou também que a oposição deve promover protestos e entrar com um pedido de investigação contra o prefeito na Câmara Municipal da cidade.

Dúvidas

A população da cidade também ficou dividida sobre a decisão da justiça.