psl

Delegado Waldir admite derrota, e Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL na Câmara

Em vídeo, o Delegado Waldir diz que ''já está a disposição do novo líder''

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 21/10/2019 às 14:47
Wilson Dias/Agência Brasil
FOTO: Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) é o novo líder da bancada do PSL na Câmara dos Deputados, após o Delegado Waldir (GO) decidir entregar o cargo. A confirmação do filho do presidente Jair Bolsonaro, como novo ocupante do posto, veio através da Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (21).

O deputado Delegado Waldir (PSL-GO), que até então ocupava a liderança do partido na Câmara, admitiu a derrota e fez um vídeo sobre o assunto. O deputado Vitor Hugo (PSL-GO) apresentou lista com nomes para tentar levar Eduardo à liderança do PSL na Câmara. O documento, segundo nota divulgada pela assessoria da liderança do governo, tem 29 assinaturas e foi apresentado à Secretaria-Geral da Mesa Diretora.

PSL

No vídeo abaixo, o Delegado Waldir diz que o PSL decidiu tirar a suspensão dos cinco deputados aliados a Jair Bolsonaro serão suspensos da atividade partidária: Carla Zambelli (SP), Filipe Barros (PR), Bibo Nunes (RS), Alê Silva (MG) e Carlos Jordy (RJ). ''Já estou a disposição do novo líder para passar de forma transparente toda a liderança do PSL'', diz o deputado federal.