Solidariedade

Gildo Lanches leva comida para voluntários que limpam óleo nas praias de Pernambuco

Um mini-caminhão foi enviado para a praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 25/10/2019 às 13:49
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O empresário Gildo Lanches, famoso pelos lanches populares que vende Praça do Derby, área central do Recife, levou seu caminhão com lanches para a praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, nesta sexta-feira (25). O objetivo é servir lanches aos voluntários que trabalham na limpeza das praias atingidas por óleo em Pernambuco.

Em publicação realizada no Instagram, o empresário mostra o mini-caminhão seguindo para a praia do Litoral Sul. "Apoio aos voluntários na praia de Itapuama", postou. Rapidamente os internautas parabenizaram a ação. "Por isso que te admiro tanto", disse uma seguidora. "Exemplo de ser humano", elogiou outra.

Visita de famosos

Famoso no Recife, Gildo já conquistou até astros nacionais. Durante passagem pelo Recife em setembro, o comediante Whinderson Nunes foi até o local provar um dos salgados do comerciante. “Saindo aqui de Gildo Lanches, quatro horas da manhã”, disse o artista, que rasgou elogios à humildade de Gildo.

Gildo disse ter ficado surpreso com a visita do youtuber e falou que está foi a segunda vez que recebeu Whindersson Nunes em sua barraca. "Estou surpreso com esse cara aqui. Dessa vez tive lanches para atendê-lo. Foi um prazer muito grande", falou Gildo, que é ex-vigilante.

Veja mais detalhes no JC Online