Futebol de Várzea

Real Jardim e Nova Divinéia conquistam títulos pelo Recife Bom de Bola

Equipes conquistam títulos regionais e garantem vaga na disputa da Copa dos Campeões, que pela primeira vez dá direito a premiação em dinheiro

Renata Andrade
Renata Andrade
Publicado em 04/11/2019 às 20:42
PCR
FOTO: PCR

Os times, Real Jardim e Nova Divinéia conquistaram os títulos regionais da RPA-6 do Recife Bom de Bola 2019, nas categorias Sub-15 e Sub-17, e garantiram vaga na disputa da Copa dos Campeões, que pela primeira vez dá direito a premiação em dinheiro. As partidas decisivas aconteceram nesse final de semana, no campo da Vila da Sudene, no bairro do Ipsep, respectivamente contra o Náutico Ipsep e a Escolinha do Bilu. O maior campeonato de futebol de várzea do mundo é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) e tem cobertura completa do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Jogos

Na primeira partida da rodada, pelo Sub-15, o Real Jardim venceu o Náutico Ipsep por 1×0, após uma disputa equilibrada em que os alvirrubros tiveram as melhores chances. O gol decisivo foi marcado na etapa final, pelo atacante Matheus Igor, escorando de cabeça cruzamento do lado esquerdo. “Estou confiante que nossa equipe pode ser também a campeã geral. Já marquei cinco gols e sou o artilheiro do time”, diz. É a segunda vez que o Real Jardim levanta o troféu no Recife Bom de Bola.

Logo em seguida, o Nova Divinéia sagrou-se campeão regional do Sub-17 ao derrotar a Escolinha do Bilu, também pelo placar mínimo. “Nossa equipe existe há 3 anos e este é o primeiro título no Recife Bom de Bola”, aponta o técnico Agrinaldo Jorge. O “herói” do dia foi o atacante Leonardo, que converteu um pênalti para anotar o gol decisivo. “A bola foi cruzada na área, bateu na mão do zagueiro e o juiz marcou. Fui bater tranquilo, porque fazer gol não é novidade pra mim”, diz o jovem atleta.

Competição

A Copa dos Campeões reúne os vencedores regionais das categorias Aberto, Sub-15 e Sub-17, além dos dois melhores segundos colocados. Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e tem mais de 600 equipes participantes, totalizando cerca de 14 mil atletas. Além disso, pela primeira vez haverá premiação em dinheiro para o futebol de campo, que distribuirá um total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino). A competição acontece até o dia 15 de dezembro.