Fiscalização

Curso profissionalizante interditado pelo Procon afirma ter documentos de regularização

O local funcionava no Centro do Recife e foi interditado na última quarta-feira (06)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/11/2019 às 14:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O curso Matriz Cidadania que foi interditado pelo Procon-PE, na última quarta-feira (06), por não está regularizado e não ter licença, afirmou em nota que vai apresentar os documentos exigidos pelos órgãos de fiscalização. De acordo com a diretora do curso, as aulas, assim como todas as pendências pedagógicas, serão repostas, na volta das atividades.

Investigações

O caso deve ser encaminhado para Delegacia de Estelionato para que seja feita uma investigação.

>>>Fábrica clandestina com cerca de 300 mil canudinhos é fechada pelo Procon<<<

>>>Procon interdita espaço para corrida de kart na Torre<<<

Vídeo

Em um vídeo feito pelos estudantes, é possível ver o momento em que os fiscais realizaram a interdição. Algumas aulas eram realizadas em um hotel, mas o curso tinha como sede um andar de um prédio, na Avenida Dantas Barreto, área central do Recife.

O caso

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) interditou, nessa quarta-feira (6), um curso profissionalizante que funcionava no Centro do Recife. Segundo a denúncia dos próprios alunos, a instituição não estava regularizada e não tinha licença para oferecer os cursos

Nota de resposta

O curso Matriz Cidadania disse que vai apresentar os documentos exigidos pelos órgãos de fiscalização. A diretoria do curso informou que as aulas, assim como todas as pendências pedagógicas, serão repostas, na volta das atividades. O caso deve ser encaminhado para Delegacia de Estelionato para que seja feita uma investigação.