Oportunidade

Empresa abre vagas de estágio no Recife; saiba como inscrever

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 21/11/2019 às 15:41
Foto: Pixarbay
FOTO: Foto: Pixarbay

A empresa Otis abriu 50 vagas de estágio técnico no Brasil para o Programa Rota Escola. As oportunidades estão disponíveis para os estudantes com mais de 18 anos, nos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, mecatrônica, automação e mecânica.

Inscrição

Os candidatos que desejam competir as vagas podem se inscrever para participar do processo seletivo, até o dia 24 de novembro, pelo site do CIEE. Clique aqui.

Vagas

Ao todo, 14 vagas estão disponíveis para São Paulo, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Grande ABC e Santos. Já as outras 18, serão distribuídas entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói. As regiões Centro Oeste e Sul (Porto Alegre, Florianópolis, Itajaí, Curitiba, Londrina, Brasília e Goiâna), ficarão com 11 e as regiões Norte e Nordeste (Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Manaus) com 7 no total. O objetivo é continuar com a contratação de mais mulheres, alinhada à visão da empresa em manter um ambiente diverso e inclusivo.

Programa

O programa visa treinar os estagiários por dez meses com formação teórica e prática, com mais de 1.200 horas de capacitação, sobre o funcionamento dos elevadores e, em seguida, passarão por uma avaliação para serem contratados como técnicos da empresa. Os estagiários irão trabalhar nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes. Em 2019 o programa já atingiu mais de 80% de índice de efetivação destes jovens.