emprego

Secretaria de Saúde do Recife vai abrir concurso público com 500 vagas

O edital completo será divulgado em dezembro de 2019

Reprodução/Pixabay
FOTO: Reprodução/Pixabay

A Secretaria de Saúde do Recife divulgou, nesta quarta-feira (27), que vai abrir concurso público. Segundo explicou a assessoria de imprensa do órgão, inicialmente, o certame será lançado para 500 vagas. Os salários não foram informados. O edital com todos os detalhes do processo seletivo será divulgado ainda em dezembro de 2019.

O Concurso público vai ofertar vagas para médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, entre tantos outros profissionais de saúde.

>>>PNAD: Recife é a capital com maior taxa de desempregados do Brasil<<<

Nota da secretaria

Em nota, a secretaria explicou que as vagas que serão criadas, via concurso público, hoje já são prestadas "à população por profissionais contratados por Seleção Simplificada, que agora serão substituídos pelos novos concursados, uma vez que foi verificada a necessidade permanente desses quadros, não gerando impacto financeiros aos cofres municipais."

Por fim, a nota afirma que os concursados serão "médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, entre tantos outros profissionais de saúde de diversas áreas que atenderão diretamente à população".