Polêmica

"Rock ativa aborto, satanismo e drogas", declara novo presidente da Funarte

A declaração foi durante um vídeo em seu canal pessoal do YouTube

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 02/12/2019 às 15:17
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

Nos últimos dias vários órgãos brasileiros ligados à cultura estão tendo mudanças em seus pontos principais, e esse é o caso da Funarte. A Fundação Nacional de Artes, responsável por políticas públicas de incentivo às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo, teve seu novo presidente,Dante Mantovani, empossado nesta segunda (02), ele também é maestro de Londrina e tem um modesto canal no YouTube.

Em seu canal ele publica a respeito dos mais diversos assuntos ligados à música. E em um vídeo recente, gravado no dia 30 de novembro ele tenta explicar diversas ligações entre nomes do Rock And Roll, diz que o gênero “ativa as drogas, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto”. Em sua teoria, o aborto ainda associa a pessoa ao satanismo, o que também estaria presente nas músicas dos Beatles e de John Lennon, segundo Mantovani.

Rock, Beatles, Sexo e mais…

No vídeo intitulado “Qual a relação entre os Beatles e Adorno?”, ele traça um paralelo entre a banda de Liverpool e Theodor W. Adorno, influente filósofo e compositor alemão ligado à chamada “Nova Esquerda” no país.

Sendo assim, ele liga vários ícones da música e o Rock And Roll a movimentos de esquerda, como o comunismo, e diz por exemplo que Elvis Presley era um “experimento soviético para destruir a juventude, a moral e as famílias”. "Nos anos 50 apareceu um tal de Elvis Presley que fazia todo mundo cantar, sacolejar, balançar o quadril, né. Todo mundo ama esses caras. Começam a ser introduzidos certos comportamentos… o Elvis Presley morreu de overdose, né?", indaga

O novo presidente da Funarte indicado pelo governo Bolsonaro ainda diz que a CIA, Agência de Inteligência dos Estados Unidos, distribuiu drogas no festival de Woodstock por infiltrados soviéticos.

Assista o vídeo na íntegra