doença

Com câncer, modelo de caixa de tintura raspa cabelo e mostra superação

A modelo contou detalhes de sua trajetória

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/12/2019 às 16:44
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Com um câncer descoberto em julho deste ano, a modelo Giovanna Luconi, de 24 anos, sofria quando tinha que reduzir, mesmo que pouco, o comprimento do cabelo. Segundo Luconi, cada fio de seu cabelo era muito importante. Além disso, ela conta que os fios longos lhe renderam várias oportunidades na publicidade, incluindo a chance de ser o rosto de uma marca de tintura capilar.

"Era muito apegada a ele. Não mexia na cor e nem fazia química. Se cortavam demais eu já ficava triste, chateada, porque sempre tive cabelão. Foi o meu último grande trabalho como modelo antes de descobrir que estava doente", contou a modelo para o Uol.

>>>Após assumir romance, Pedro Scooby manda indireta para ex-namorada<<<

Descoberta da doença

Enquanto seu sorriso estampava as caixinhas do produto nas perfumarias, a Giovanna de carne e osso recebeu o diagnóstico de leucemia em julho deste ano.

"Eu estava na casa da minha mãe e ela estranhou as manchas roxas que eu tinha na perna. Eram mais de 15. Foi quando decidiu me levar no pronto-socorro." O exame de sangue apontou um índice de plaquetas muito baixo, o que levou ao diagnóstico da doença e ao início imediato do tratamento, que incluiu 13 sessões de quimioterapia.

Sonho em ser modelo

Para a Giovanna, o choque foi grande, pois há um ano e meio, havia largado a carreira de engenheira para investir no sonho de ser modelo.

"Queria negar o risco de perder os fios. Ele demorou para começar a cair. Mas comecei a aceitar mais a ideia quando meu noivo disse que eu ficaria linda careca, que eu iria me reinventar."

Como o cabelo já estava ficando falhado por causa do tratamento, Giovanna começou a se preparar para a mudança de visual.

"Pesquisei modelos carecas para me inspirar. Percebi que era uma oportunidade muito especial de me enxergar, ver minha própria essência", diz.

Gostar de si mesmo

Apesar de que estivesse em uma carreira ascendente no mundo da moda, ela diz que tinha muitos problemas de autoestima, porém com o tempo superou e driblou várias situações. "Assim que me olhei no espelho, minha autoestima melhorou na hora. Estava me enxergando. Não só a minha beleza, mas tudo o que estava enfrentando naquele momento. Estava me vendo pelo que sou e comecei a gostar mais de mim.

Ver essa foto no Instagram

Making of do primeiro ensaio careca by @alexadevii

Uma publicação compartilhada por GIOVANNA LUCONI (@giovannaluconi) em