Roubo

Após quatro assaltos, moradora faz apelo e pendura faixa com recado para ladrões

''Já me levaram tudo, não entre, pois não há mais nada de valor a ser levado!”, diz o recado escrito na faixa

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 20/12/2019 às 14:18
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma moradora decidiu protestar contra a insegurança e violência urbana na região onde vive de uma forma inusitada. Ela pendurou uma faixa laranja com a seguinte legenda:”Senhores ladrões: esta casa já foi arrombada e roubada 4 vezes em 1 ano. ''Já me levaram tudo, não entre, pois não há mais nada de valor a ser levado!”, conclui. Ela colocou a faixa na frente da casa pedindo para os bandidos pararem de invadir o local. A situação curiosa aconteceu em Brasília, no Distrito Federal.

De acordo com a dona, foram quatro arrombamentos em um ano e já foram levados três televisores, botijão de gás, joias e até um álbum de formatura. A vítima relata que os roubos acontecem sempre entre às 10 e 12 horas da manhã, quando ela e o marido saem juntos e ninguém está residência.

A moradora da residência contou que vários boletins de ocorrência já foram feitos.

Festa para ''comemorar'' insegurança

O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco comprou um bolo de aniversário, em protesto pelos mais de 2 mil assaltos a ônibus, de janeiro deste ano o inicio de dezembro, na Região Metropolitana do Recife. O bolo teve vela e tudo.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que os casos de roubo a ônibus em 2019 apresentam diferença de menos 7%, na comparação com 2018. Ainda segundo a SDS, isso significa que houve 57 ocorrências a menos. Já o Grande Recife informou uma parceria SDS tem reforçado a vigilância nestes equipamentos, com rondas ostensivas de policiais.