Débora Dantas

Jovem vítima de acidente de kart publica foto em clima natalino

No inicio do mês, Débora descobriu uma infecção no local da cirurgia que fez para reconstrução do couro cabeludo

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/12/2019 às 14:22
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Em clima natalino, Débora Dantas, a auxiliar de ensino infantil, de 19 anos, que perdeu o couro cabeludo no acidente em kart no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, publicou em sua conta no Instagram nessa terça-feira (24), uma foto expressando o real e verdadeiro sentido do natal.

Veja

"As vezes nos pegamos seguindo regras que criamos dentro de nossas mentes, seja algo besta como se obrigar a contar postes se não teremos azar, ou dizer a si mesmo que não consegue ir a algum lugar, cuidado com esses "Se", não se prenda a uma probabilidade, as vezes criamos nossas fobias. Não seja prisioneira da sua mente, por incrível que pareça é a simplicidade que leva ao caos. Boa noite e um maravilhoso natal para vocês meus amores", escreveu a jovem.

Infecção na cabeça

Débora Dantas descobriu uma infecção no local da cirurgia que fez para reconstrução do couro cabeludo. Segundo Eduardo Tumajan, namorado da jovem, uma ferida no local não cicatrizou totalmente e foi preciso entrar em contato com o médico responsável pelo seu tratamento, o cirurgião Alex Fioravanti.

Após receber da paciente uma foto do local afetado, o médico constatou o problema e receitou uma pomada para ser aplicada na região por uma semana.

Ida a São Paulo

A assessoria do Hospital Especializado disse que Débora irá iniciar outra etapa de recuperação estética em janeiro de 2020, no interior de São Paulo. Em depoimento, ela e o namorado contaram que o supermercado Walmart está custeando todo o tratamento.

Confira a história de Débora Dantas

Lei do kart no Recife

Após quatro meses do trágico acidente com Débora Dantas, a Prefeitura do Recife sancionou uma lei que estabelece normas básicas de segurança para o funcionamento de kartódromos no Município. A medida foi publicada no Diário Oficial desse sábado (07) e tem efeito imediato.

A lei nº 18.688/2019 considera, como exigências, a disponibilidade aos clientes de itens de segurança como capacete, balaclava descartável, luvas, elásticos para pilotos com cabelos compridos e macacão especial para amortecer o impacto em caso de queda.

Segundo o texto, todas as empresas precisam colocar cartazes e avisos sobre cuidados na utilização dos karts, como perigo de contato com partes rotativas, energizadas, superfícies quentes e com o combustível dos veículos, além de determinar que as empresas promovam a manutenção permanente dos karts.

A lei engloba toda e qualquer atividade comercial de treinos e corridas que não esteja dentro das normas da Federação Internacional de Automobilismo, Comissão Internacional de Kart, Confederação Brasileira de Automobilismo e Federações estaduais de automobilismo.

A multa para as empresas que não obedecerem à lei será de R$ 10 mil, além da suspensão das atividades durante 30 dias. Em caso de reincidência, haverá cassação definitiva da permissão de funcionamento. A fiscalização ficará com a Prefeitura do Recife.