Zona Oeste

Saiba como fazer a inscrição para castrar cães e gatos gratuitamente no Recife

O agendamento pode ser feito online ou por telefone

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/01/2020 às 16:14
Andrea Rego Barros / PCR
FOTO: Andrea Rego Barros / PCR

Neste mês de janeiro, a Prefeitura do Recife irá ofertar 1000 vagas gratuitas para castração de cachorros e gatos no Hospital Veterinário do Recife (HVR), que fica localizado na Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste. O agendamento pode ser feito online ou por telefone, entre esta quinta-feira (02) e a próxima segunda (6). Ao todo, mais de 28 mil castrações de cães e gatos já foram realizadas pela gestão.

Segundo a assessoria da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, a procura pelos agendamentos é alta. Quem não conseguir marcar, deve retornar a ligação sempre nos três primeiros dias úteis dos meses seguintes.

>>>Novo hospital veterinário do Recife custou R$ 1,5 milhão

>>>Prefeitura inaugura abrigo para moradores de rua no Recife

Canais

Os canais disponíveis são por telefone, nesta quinta e sexta (02 e 03) e na segunda (06), das 8h às 12h e das 14h às 17h pelos números 3446 – 9808, 3224 – 3001, 3224 – 4001 e 3224 – 4002 ou pelo site. Clique aqui.

Orientações

Para agendar a cirurgia, o dono do animal deve ser morador do Recife. Os animais – cães e gatos – devem ter idade acima de 6 meses. Ao fazer o agendamento, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e a documentação necessária para o dia da cirurgia do animal, como apresentar o original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Na data agendada, os animais são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Para fazer o procedimento, é necessários que os animais estejam há 12 horas de jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.