Fortuna

Advogado de Rose Miriam, viúva de Gugu, diz que ela tem direito a 50% da herança

Rose Miriam entrou na Justiça para ser reconhecida como herdeira de Gugu Liberato

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/01/2020 às 15:13
Divulgação
FOTO: Divulgação

O advogado da médica Rose Miriam Souza di Matteo afirmou, nesta sexta-feira (03), que a viúva do apresentador Gugu Liberato tem direito a 50% da herança. Em entrevista ao site Na Telinha, ele explicou que, apesar de Gugu não ter deixado nada no testamento para Rose Miriam, a legislação brasileira garante que metade dos bens são dela, caso a Justiça entenda que ela era a companheira do apresentador.

“A lei brasileira é clara quanto a isso, a esposa ou companheira é meieira de tudo que o sujeito ganhou depois da união. Assim, a parte da fortuna do apresentador destinado à Rose é referente ao adquirido após eles formarem família, em 2000, quando ela engravidou de João Augusto", relatou o advogado.

A companheira do falecido recorreu à Justiça para ser reconhecida como uma das herdeiras da fortuna de Gugu Liberato. Ela é mãe dos três filhos da apresentador, e manteve um relacionamento com ele durante 19 anos, mas não foi casada oficialmente com Gugu. A entrevista foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo.

>>>Rose Miriam, viúva de Gugu, vai à Justiça para ser reconhecida como herdeira

Na ocasião, o advogado também relatou que, apesar de ambos não serem casado, nada muda a interpretação de uma vida à dois. “Não precisa ser casado nem dividir a mesma casa. Basta a comprovação de que eles formavam uma família e isso parece bastante óbvio por conta de viagens, visitas constantes nas casas e as várias fotos juntas. Caso a Justiça entenda desta forma: 50% dos bens adquiridos por Gugu após a união vão para a esposa (25%) e os três filhos (25%). A outra metade seria dividida de acordo com o testamento do apresentador", falou.

>>>Conheça a história de Gugu Liberato e sua companheira Rose Miriam

Morte de Gugu

O apresentador de televisão Gugu Liberato teve a morte cerebral confirmada no dia 22 de novembro. De acordo com a assessoria de imprensa, Gugu sofreu um acidente doméstico na casa onde mora, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu aos 60 anos.