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Namorado de Débora Dantas diz que empresa parou de custear o tratamento

Ele afirma que ao entrar em contato com a empresa, para saber o motivo da interrupção, foi orientado a procurar os advogados do Walmart

Rádio Jornal
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Publicado em 12/01/2020 às 17:25
Artur Borba/TV Jornal
FOTO: Artur Borba/TV Jornal

O tratamento da jovem Débora Dantas, de 19 anos, vítima de um acidente com kart em agosto do ano passado, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi interrompido, de acordo com Eduardo Tumajan, namorado da jovem. Isto porque o supermercado Walmart teria parado de custear as despesas médicas de Débora, que estava com uma viagem para São Paulo prevista para o dia 6 de janeiro deste ano, para retirar os pontos no rosto.

Ainda de acordo com Eduardo, ao entrar em contato com a empresa para questionar sobre a interrupção do tratamento, a resposta foi para que ele procurasse os advogados do Walmart. "A gente vai entrar com um processo contra eles. Pararam o tratamento dela e disseram que só vão continuar (pagando) caso ela isente eles (o Walmart) de qualquer culpa", explicou.

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Ele afirma que Débora agora está sem as medicações para dor e sem os remédios para a pele. "A pele dela ressaca rápido e isto causa ferida. Ela está sem trabalhar, também estou sem trabalhar, só cuidando dela. O tratamento dela é caro, não está no nosso padrão para conseguir pagar", acrescenta o jovem. Eduardo conta que já está com um advogado e que deve entrar com o processo ainda esta semana. "Todo mundo sabe que eles são tão culpados quanto o kart, porque eles deixavam o kart funcionar sem alvará de funcionamento, no espaço deles um kart ilegal. Não prestaram socorro", completa.

Em resposta, o Grupo BIG, ex-Walmart Brasil, afirmou que "mantém integralmente o seu compromisso de assumir todas as despesas com o tratamento" de Débora, e que a equipe médica responsável pelo caso apresentou o novo cronograma que inclui a realização de 10 procedimentos ao longo deste ano. "O que está sendo questionado, portanto, não é a continuidade do tratamento. Mas o seu pedido para que a empresa arque com os custos da sua ida aos Estados Unidos e outras despesas que extrapolam em muito qualquer relação com a questão médica e saúde dela", disse, em nota.

Confira a nota completa do BIG

"Desde o primeiro momento em que ocorreu o acidente na pista de kart no estacionamento da loja em Recife (PE), a prioridade do Grupo BIG foi a de prestar toda a assistência para Débora Stefany Oliveira, apesar do fato ter acontecido em uma área alugada para um terceiro, sem qualquer responsabilidade da companhia.

A empresa arcou com todos os custos financeiros do tratamento – centro cirúrgico/hospitalar, equipe médica, medicamentos, além do custeio de passagens aéreas, estadia, refeições, inclusive de acompanhantes de sua escolha. Até agora, o tratamento foi realizado com sucesso no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, referência no Brasil em cirurgias de alta complexidade no campo de microcirurgias reconstrutivas plásticas.

Diante desse histórico, o Grupo BIG recebeu com surpresa as declarações de Débora Oliveira, pois mantém integralmente o seu compromisso de assumir todas as despesas com o tratamento dela. Vale assinalar que a equipe médica responsável pelo caso recentemente apresentou o novo cronograma, que prevê a realização de aproximadamente 10 procedimentos ao longo de 2020.

O que está sendo questionado, portanto, não é a continuidade do tratamento. Mas o seu pedido para que a empresa arque com os custos da sua ida aos Estados Unidos e outras despesas que extrapolam em muito qualquer relação com a questão médica e saúde dela.

O Grupo BIG reitera que sua prioridade sempre foi a plena recuperação da saúde de Débora Oliveira e não tem medido esforços para assegurar que o tratamento seja bem sucedido e está à disposição para chegar a um bom entendimento com ela".